Navigation | Seiteninhalt | Zusätzliche Informationen

Seiteninhalt

Presse-Information

12 de Novembro de 2021

FRUIT LOGISTICA 2022: Novo regime de acesso

A principal feira comercial para o comércio global de hortifruticultura realiza-se presencialmente de 9 a 11 de fevereiro de 2022 em Berlim. Os convidados devem estar totalmente vacinados ou recuperados.

O reinício das feiras em regime presencial após a interrupção provocada pelo coronavírus tem sido um sucesso e os preparativos para a FRUIT LOGISTICA 2022, que terá lugar em Berlim de 9 a 11 de fevereiro, há muito que estão em pleno andamento. Com expositores provenientes de mais de 80 países em 25 pavilhões, a FRUIT LOGISTICA voltará a representar toda a cadeia de valor global do setor da hortifruticultura.

Até indicações em contrário e devido à atual situação regulamentar, apenas os participantes totalmente vacinados ou recuperados terão acesso aos eventos. Em termos concretos, isto significa que todos os participantes devem disponibilizar provas digitais da respetiva vacinação ou recuperação no local do evento da Messe Berlin. As pessoas são consideradas vacinadas se tiverem sido totalmente vacinadas com uma vacina aprovada na UE. Atualmente, as vacinas aprovadas são Moderna (Spikevax), BionTech/Pfizer (Comirnaty), AstraZeneca (Vaxzevria) e Johnson & Johnson (Janssen). Os certificados de vacinação de fora da UE devem primeiro ser convertidos num certificado digital de vacinação da UE. Atualmente, os regulamentos oficiais não permitem a participação de convidados que tenham sido vacinados com outras vacinas, como a Sputnik ou a Sinovac. Foi solicitada a aprovação de ambas as vacinas na primavera de 2021, pelo que poderão ainda ocorrer alterações ao regulamento. Para os visitantes e expositores, os requisitos para a entrada na Alemanha são também aliviados. Poderá também usufruir de uma boa visão geral disponibilizada pela AUMA, Associação da Indústria Alemã de Feiras Comerciais.

Kai Mangelberger, coordenador de projetos da FRUIT LOGISTICA: "A decisão sobre o regulamento de acesso proporciona agora uma maior clareza a todas as partes envolvidas para a continuação dos preparativos para a feira. As restrições de acesso acima mencionadas abrem também uma janela de oportunidade para que possamos desfrutar de uma feira normal dos pavilhões da feira. Assim, de acordo com a atual situação regulamentar, o evento poderá realizar-se sem quaisquer outras restrições para expositores e visitantes. Volta a ser possível realizar eventos nos stands e abrem-se novas possibilidades na preparação dos mesmos. A componente central da FRUIT LOGISTICA 2022 é a reunião presencial no local do setor global de comércio da hortifruticultura. Graças à nova regulamentação, tudo isto será realizado de forma mais segura e, ao mesmo tempo, mais intensa."

O acesso à feira só será possível mediante a apresentação de bilhetes personalizados, que podem ser adquiridos antecipadamente e online na loja de bilhetes da FRUIT LOGISTICA. A loja de bilhetes deverá abrir no final de novembro. Não será possível comprar bilhetes nem registar-se no local.

Poderá encontrar o conceito de higiene e segurança atual da Messe Berlin, que contém informações sobre os eventos regulados pelas "Condições 2G" (ou seja, eventos para pessoas totalmente vacinadas ou recuperadas),aqui.

Sobre a FRUIT LOGISTICA
A FRUIT LOGISTICA é a principal feira comercial para o comércio global de hortifruticultura e representa toda a cadeia de valores do setor da hortifruticultura, desde a produção ao ponto de venda. Mais de 3300 expositores de 91 países apresentaram os seus produtos, prestações de serviços e soluções técnicas na FRUIT LOGISTICA 2020. Participaram cerca de 73 000 compradores e visitantes profissionais de mais de 135 países no evento. A próxima FRUIT LOGISTICA decorre de 9 a 11 de fevereiro de 2022, em Berlim.

Acerca da Messe Berlin
Há 200 anos que a feira é realizada em Berlim, há muitas décadas que é uma das mais importantes do mundo. Concebida como empresa nacional de feiras comerciais, a Messe Berlin concebe, comercializa e organiza todos os anos centenas de eventos ao vivo. Em todos os eventos, o objetivo é ser um excelente anfitrião para os visitantes, proporcionar os melhores estímulos comerciais possíveis e assegurar condições justas para todos. Esta identidade reflete-se no lema da empresa: Messe Berlin – Hosting the World.