Navigation | Page content | Additional information

Page content

Press Release

October 23, 2020

Novo conceito para a EDIÇÃO ESPECIAL DA FRUIT LOGISTICA 2021

A partir de hoje, os expositores podem reservar os seus novos pacotes de stand

A FRUIT LOGISTICA anuncia hoje mais detalhes do seu novo formato de evento chamado EDIÇÃO ESPECIAL DA FRUIT LOGISTICA, o qual terá lugar entre 18-20 de maio de 2021.

"A EDIÇÃO ESPECIAL DA FRUIT LOGISTICA 2021 possibilita, pela primeira vez ao fim de quase 18 meses, o encontro físico entre os participantes dos negócios de produtos frescos a nível global num ambiente seguro e protegido contra a COVID," explica Madlen Miserius, Senior Product Manager da FRUIT LOGISTICA. "O nosso novo formato ajuda os nossos expositores a expandir o negócio e a gerir melhor as suas estratégias futuras. Proporciona-lhes, também, a oportunidade de apresentarem as suas últimas inovações relativas aos produtos e soluções de negócios que determinarão o futuro imediato do comércio de produtos frescos."

A EDIÇÃO ESPECIAL DA FRUIT LOGISTICA 2021 reúne todos os aspetos da cadeia de valor de produtos frescos de uma forma totalmente nova. O novo formato compacto está dividido em sete segmentos ou áreas de produção: Produtos frescos, embalagem, logística, sementes e fertilizantes, máquinas e tecnologia, tecnologia para estufas e equipamento de cultivo. Cada expositor é colocado no segmento ou na área de produção relevante para o seu negócio. A circulação pela feira comercial é facilitada, também, pela redução da distância entre as reuniões para os visitantes, permitindo que todos beneficiem de um programa específico do evento na respetiva área particular.

A EDIÇÃO ESPECIAL DA FRUIT LOGISTICA 2021 pretende reunir o maior número possível de expositores internacionais de toda a cadeia de valor de produtos frescos num formato mais compacto. Esta abordagem permite aos organizadores oferecer uma série de pacotes de exposição chave na mão que garantem a flexibilidade e ajudam a reduzir o risco para os expositores. Os três tamanhos de stand predefinidos (18, 36 e 54 metros quadrados) e os três formatos de stand predefinidos (1 abertura, 2 aberturas e 3 aberturas) incluem o espaço do stand, a construção chave na mão do stand, o pacote digital, bem como uma ligação extremamente rápida à Internet. A construção modular dos stands significa escolhas fáceis e económicas em relação aos stands. A política de cancelamento também foi revista para proporcionar maior flexibilidade aos expositores, permitindo-lhes proceder ao cancelamento gratuito até quatro semanas antes do evento.

A EDIÇÃO ESPECIAL DA FRUIT LOGISTICA 2021 representa um evento exclusivo em que os expositores certos podem conhecer os visitantes certos. Nesse sentido, os organizadores estão a criar um programa para o comprador totalmente novo, que inclui um espaço de negócios livre e exclusivo para reuniões no local ou online entre os distribuidores e produtores de alimentos e os parceiros de fornecimento de produtos frescos. No caso das reuniões no local, os compradores dispõem de uma área comum de 18 metros quadrados, segura contra a COVID e equipada com tudo aquilo de que um comprador precisa para as reuniões de negócios. O programa para o comprador também disponibiliza a utilização gratuita de ferramentas online para estabelecer parcerias e o acesso gratuito a todos os programas de conferência relevantes online e no local.

A EDIÇÃO ESPECIAL DA FRUIT LOGISTICA 2021 também apresenta as inovações mais recentes num espaço central do recinto da feira Messe Berlin. Todas as inovações relativas a todas as partes da cadeia de valor são destacadas numa área exclusiva denominada "The Innovation Club" (clube de inovação).  O novo formato é constituído por duas áreas: A Innovation Zone (zona de inovação) e a Innovation Insights & Awards (zona de ideias e prémios de inovação). The Innovation Zone inclui stands de expositores específicos para as empresas inovadoras que pretendem demonstrar ao vivo o seu novo produto ou a sua nova solução. The Taste Space apresenta amostras de novas frutas frescas e linhas de vegetais num espaço seguro e em conformidade com os regulamentos sobre saúde, segurança e higiene mais recentes. Os prémios Innovation Insights & Awards apresentam todos os nomeados do FRUIT LOGISTICA Innovation Award (FLIA) e honram as inovações notáveis relacionadas com os produtos frescos desde o local da produção até à prateleira de supermercado, lançadas no mercado nos 12 meses anteriores ao evento. O Spotlight destaca os últimos lançamentos e inaugurações de produtos apresentados na EDIÇÃO ESPECIAL DA FRUTI LOGISTICA (um produto pode ser pesquisado online antes do evento e, depois, ser encontrado nos stands individuais dos expositores participantes). O Future Lab é um programa do evento de apresentações avançadas sobre o futuro da indústria e dá ênfase aos próximos produtos e soluções que chegarão ao mercado antes de 2025 (as apresentações no local serão disponibilizadas online após o evento).

A EDIÇÃO ESPECIAL DA FRUIT LOGISTICA é uma exposição compacta no local e é apoiada por uma série de ferramentas online para ajudar os participantes a planear melhor a sua visita, a estabelecer ligação com os protagonistas da indústria e a fortalecer as relações de negócios. Este novo pacote digital inclui o agendamento online das reuniões de negócios, a apresentação online das empresas participantes e, ainda, a visualização online de todo o programa do evento. É destinado aos profissionais do comércio e compradores que não podem comparecer no local devido a restrições de circulação, de forma que possam estabelecer ligação com os expositores no local.

A EDIÇÃO ESPECIAL DA FRUIT LOGISTICA 2021 é igualmente segura contra a COVID no que diz respeito ao planeamento do espaço. Visa proporcionar o maior nível de proteção em termos práticos a todas as pessoas. Tal significa maiores passagens nos corredores, bem como uma divisória clara entre os stands em conformidade com as diretrizes rigorosas de distanciamento social.
As empresas que não estavam registadas anteriormente, mas pretendem registar-se, poderão fazê-lo após o dia 20 de novembro, mediante a disponibilidade de espaço.