Navigation | Page content | Additional information

Page content

Press Release

14 de Abril de 2021

A FRUIT LOGISTICA apresenta o European Statistics Handbook 2021

A quarta edição do European Statistics Handbook destaca o impacto da pandemia de coronavírus sobre o mercado de frutas e legumes, a alteração no comportamento dos consumidores, os efeitos sobre o comércio com o RU após o Brexit e a forma como o estado do tempo afetou o fornecimento de alimentos.

A mais recente edição do European Statistics Handbook anual da FRUIT LOGISTICA foi publicada e demonstra a dimensão do impacto da pandemia de coronavírus sobre os negócios de frutas e legumes frescos na Europa.

"Este impacto foi sentido de duas formas", explica o autor da publicação, Hans-Christoph Behr da AMI (Agrarmarkt Informations-Gesellschaft). "Uma disponibilidade limitada dos colaboradores e uma quebra acentuada do consumo fora de casa. No entanto, apesar dos enormes desafios que enfrentámos no ano passado, o setor das frutas e legumes na Europa foi capaz de fornecer frutas e legumes frescos à população sem que se verificassem grandes perturbações."

Devido ao cancelamento da Edição Especial, a FRUIT LOGISTICA decidiu apresentar o European Statistics Handbook como parte integrante do evento digital organizado pelo respetivo parceiro, a Fruitnet Media International. Hans-Christoph Behr vai apresentar muitos dos principais resultados do manual durante o World of Fresh Ideas, um evento online gratuito sobre o negócio de frutas e legumes frescos a nível global que terá lugar nos dias 26 e 27 de maio de 2021. Entre estes resultados estará uma análise sobre a forma como o comportamento do consumidor se alterou ao longo do ano passado, um olhar sobre as alterações no comércio com o RU após o Brexit e um resumo relacionado com a forma como o estado do tempo afetou o fornecimento de frutas e legumes. O registo gratuito para o World of Fresh Ideas está agora aberto.

Organizado pela Fruitnet com o apoio da FRUIT LOGISTICA, o World Fresh of Ideas representa uma oportunidade para a reunião, aprendizagem e realização de negócios para os negócios relacionados com produtos frescos. Este disponibiliza também uma plataforma para que as empresas se possam autopromover apesar da ausência da exibição no local realizada anualmente em Berlim.

Atualmente, os visitantes do site da FRUIT LOGISTICA podem transferir uma cópia do European Statistics Handbook - gratuitamente.