| |

11 de Abril de 2022

Os melhores negócios na FRUIT LOGISTICA FRUIT LOGISTICA 2022

A principal feira comercial para o comércio global de hortifruticultura teve um regresso bem-sucedido após uma pausa de um ano imposta pela pandemia e juntou mais de 40 000 compradores e visitantes profissionais de alto nível de cerca de 130 países com mais de 2000 expositores de 87 países.

Com o nome de "Back to business", entre 5 e 7 de abril de 2022, Berlim foi transformada na capital do setor da hortifruticultura fresca global durante três dias. Mais de 2000 expositores apresentaram uma perspetiva geral do mercado e os seus produtos, serviços e soluções técnicas a mais de 40 000 compradores e visitantes profissionais de níveis de decisão.

Kai Mangelberger, coordenador de projetos da FRUIT LOGISTICA: "A preparação para a FRUIT LOGISTICA deste ano foi um desafio. E não existiram obstáculos somente para nós enquanto representantes da feira. Por isso, gostaria de agradecer a todos os expositores e visitantes profissionais que vieram até Berlim. Foram recompensados com ótimas concretizações de negócios. E a todos os que não puderam estar presentes desta vez, teremos todo o prazer em recebê-los novamente numa próxima."

A realização da FRUIT LOGISTICA em abril constituiu uma exceção. No próximo ano, a FRUIT LOGISTICA voltará a realizar-se em fevereiro. Tome já nota: 8 a 10 de fevereiro de 2023.

Immagine

A FRUIT LOGISTICA com o habitual nível elevado

Os expositores, assim como os visitantes profissionais, apresentaram, no final da FRUIT LOGISTICA, um balanço geral positivo, quase como se a pandemia não tivesse existido. Tal também foi demonstrado nos resultados provisórios dos inquéritos aos expositores e visitantes profissionais.

Do ponto de vista dos expositores, durante os três dias de feira, foi registada uma intensa atividade comercial: mais de 40% concretizou negócios durante a feira. Além disso, 4 em cada 5 expositores esperam um negócio bastante bom ou satisfatório após a feira.

Neste contexto, não é surpreendente que já mais de 80% dos expositores tenha planeado a sua participação na FRUIT LOGISTICA 2023.

Apesar das incertezas impostas pela pandemia na fase de planeamento, mais de 40% dos visitantes profissionais visitou a FRUIT LOGISTICA pela primeira vez este ano. Com uma percentagem consideravelmente acima dos 80%, a percentagem de visitantes profissionais estrangeiros também se encontra no nível elevado habitual.

A FRUIT LOGISTICA continua a ser o ponto de encontro para decisores: cerca de 7 em 10 visitantes profissionais estão decisiva ou co-decisivamente envolvidos nas suas empresas.

Além disso, a FRUIT LOGISTICA não perdeu a sua apresentação e atratividade: mais de 90% dos visitantes profissionais expressou uma impressão geral positiva, de tal forma que recomendariam o evento a colegas ou parceiros comerciais.

A consistente classificação em relação ao networking e concretização de negócios completam o quadro positivo dos visitantes profissionais da FRUIT LOGISTICA: Mais de 30% concretizou negócios durante a feira e mais de 80% conseguiu estabelecer contactos comerciais.

Declarações dos expositores relativamente à FRUIT LOGISTICA 2022

Aqui poderá encontrar fotografias do expositor mencionado.

01_Artem Rosliakov, Diretor do Departamento de Vendas e Marketing, ICL Europe (Israel)

"A FRUIT LOGISTICA é o primeiro evento que visitamos desde a pandemia. É uma excelente feira internacional, na qual se juntam clientes de todo o mundo."

02_ Natalia Gavrilița, Primeira-ministra da República da Moldávia (Moldávia)

"É muito importante para a Moldávia estar representada nesta feira e explorar novos mercados para os nossos produtos. Isso é especialmente importante à luz do atual conflito na Ucrânia e dos desafios de segurança alimentar que poderemos vir a enfrentar."

03_ Sungkyung Gue, Diretor da Equipa de Inspeção, Control Union Korea Co., Ltd. (Coreia do Sul)

"Esta é a primeira FRUIT LOGISTICA na qual participo. Estou muito impressionado com a dimensão. Agrade-me que toda a feira esteja dividida em categorias, o que é uma grande ajuda para mim. Infelizmente, devido à Covid, muitos dos meus colegas da Ásia não puderam vir."

04_Marika di Massa, Representante do Presidente da CORAG, Italian Fruit Village (Itália)

"Devido à incerteza imposta pela pandemia, não tínhamos grandes expectativas. Mas a FRUIT LOGISTICA correu melhor do que o esperado. É ótimo regressar à normalidade e voltar a estar em contacto com as pessoas. Estamos muito satisfeitos por estarmos novamente no local."

05_ Sigrid Helgason, Key Account Manager, Svenska Retursystem (Suécia)

"Eu trabalho há vinte anos no setor da fruta e já vim muitas vezes à FRUIT LOGISTICA. No entanto, há pouco tempo, mudei de empresa e tenho um novo cargo. A feira é perfeita para mim, uma vez que aqui posso encontrar tantos dos nossos clientes de Espanha, Itália e da Alemanha, e apresentar-me."

06_ Paula Rodriguez, Diretora de Marketing e Comunicação, Inspira Farms (Colômbia)

"Tivemos algumas reuniões com potenciais clientes. A qualidade dos contactos nesta feira é muito elevada. Não estão aqui tantas pessoas quanto o esperado, mas as que estão aqui são pessoas sérias. Isso é o que torna a feira especial em comparação com as outras."

07_Manuela Zietelmann, Gestora de Marketing, Fyffes (Países Baixos)

"As nossas expectativas foram ultrapassadas. Antes estávamos um pouco céticos relativamente a como iria decorrer o evento ao vivo. Mas é possível reparar que toda a gente está muito satisfeita por se encontrar presencialmente. O encontro, tanto com clientes como com todas as pessoas do nosso negócio, é a essência da FRUIT LOGISTICA.“

08_Cem Özdemir, Ministro Federal da Alimentação e Agricultura na Alemanha (Alemanha)

"Alegra-me, que após dois anos, a FRUIT LOGISTICA possa decorrer novamente. Considero fantástico que a Ucrânia esteja representada. É um sinal importante: a Ucrânia continua a resistir. Muito obrigado à Messe Berlin, que tornou isto possível, face a todas as dificuldades."

09_Anna Deshko, Gestora de Logística e de Cadeia de Frio, A. P. Møller-Mærsk (Países Baixos)

"Vim pela primeira vez à FRUIT LOGISTICA e estou impressionada com a diversidade. Estou muito satisfeita pelo facto de o expositor ucraniano estar representado e espero que o setor recupere rapidamente. Devido à guerra, a fruta tem agora de ser transportada numa rota diferente.“

10_André Oehen, Sales Manager, Bachmann Plantec AG (Suiça)

Após a abstinência de dois anos, estamos satisfeitos. Com a FRUIT LOGISTICA, temos a possibilidade de contactar diretamente com diferentes áreas do setor, de que precisamos."

11_Roy Lemmen, Diretor de Vendas, Sormac (Países Baixos)

"A FRUIT LOGISTICA é a feira mais importante para nós e tem sido sempre esse o caso. Aqui podemos apresentar as nossas inovações, servir os cliente, reencontrar pessoas e conversar com elas. Estamos satisfeitos pelo facto de as pessoas poderem voltar a circular e por conseguirmos ver que estão todos satisfeitos com o contacto pessoal."

12_Sandra Snowden, Diretora, Hendry Farm Ghana (Gana)

Estou satisfeita com tudo, principalmente com as novidades relacionadas com as mangas de diferentes países. Gosto das variedades da Costa Rica e de Espanha e do facto de agora também as cultivarmos no Gana. Além disso, adoro as inovações no pavilhão 20, principalmente os rótulos de fruta compostáveis."

13_Nigel J. Webster, Vice-Presidente, Beacon Intermodal Leasing (Grã-Bretanha)

Fico impressionado com o quanto as pessoas desfrutam dos encontros diretos. Tivemos encontros fabulosos. Enquanto empresa de contentores, ouvimos conferências interessantes no Logistics Hub relativamente à escassez de contentores, que constitui uma grande problema na nossa indústria. Espero encontrar soluções para essa questão aqui."

14_Christophe Nivet, Gestor de Marketing e Comunicação, MAF RODA AGROBOTICS SAS (França)

"Sabíamos que tínhamos de marcar presença, apesar de a data de fevereiro ter sido adiado para abril. A FRUIT LOGISITCA representa uma data importante no calendário."

15_Jolanda Nooijen, Diretora-Geral, Compliment B.V. (Países Baixos)

"Aprendi logo duas coisas na primeira hora e meia: Como colher maçãs com um drone. Foi muito interessante! Aprendi, também, como as plantas se sentem e de que forma o stress nelas é tornado mensurável. Com a tecnologia informática, podemos acompanhar o estado das plantas."

16_Santiago Patino Arevalo, Gestor de Marketing direcionado aos Clientes, Bayer Crop Science (Países Baixos)

"A FRUIT LOGISTICA é importante para nós porque é aqui que estão o nosso público-alvo e os concorrentes mais importantes no mercado e porque temos a oportunidade de apresentar as nossas inovações. É excelente podermos voltar a falar pessoalmente com as pessoas."

17_Adegboyega Daniel Sodade, Gestor de projetos, Coleacp (Bélgica)

"Acho as novas tecnologias particularmente interessantes, as quais são utilizadas em toda a cadeia de valor e que podem ser vistas aqui. A feira também é um bom local para adquirirmos novas perspetivas e falarmos sobre as pessoas e os lucros. Como podemos administrar o dinheiro de forma regional e sustentável?"

18_Enrique Parias, Diretor Executivo, Beyond Field-Queen Unique (Espanha)

"Para nós, o melhor aspeto da FRUIT LOGISTICA é o facto de podermos preservar as relações. Não assisti a muitas coisas da feira, tendo em conta que estava sempre em reuniões, mas isso é excelente para nós."

19_Elise Bas, Assistente Administrativa Comercial, Aweta (Países Baixos)

"A FRUIT LOGISTICA representa o evento mais importante para as nossas empresas porque é visitada por empresas de todo o mundo. Precisamos do contacto pessoal e estamos satisfeitos por podermos voltar a participar na feira."

20_Katrien De Nul, Assessora de Imprensa da Agricultura, VLAM (Bélgica)

"Já somos expositores na FRUIT LOGISTICA há 25 anos. Tendo em conta os tempos difíceis em que nos encontramos, estamos satisfeitos com a resposta."

21_Monique Verrips, Assistente de Vendas e Marketing, Greefa (Países Baixos)

"Esperávamos menos visitantes. Ficámos surpreendidos com a excelente adesão à feira, especialmente nos primeiros dois dias."

22_Yaniv Maor, Fundador e CEO, Tevel Aerobotics (Israel)

"Estamos felizes com a resposta à nossa presença na feira. Trabalhamos no sentido de resolver um grande problema: Menos pessoas devem alimentar mais pessoas. Encontrámos vários produtores que pretendem trabalhar connosco para cumprir este objetivo. Ganhámos vários parceiros de cooperação novos, com os quais já traçámos planos concretos para o trabalho conjunto. Estou contente com aquilo que alcançámos."

Sobre a FRUIT LOGISTICA

A FRUIT LOGISTICA é a principal feira comercial para o comércio global de hortifruticultura e representa toda a cadeia de valor do setor da hortifruticultura, desde a produção ao ponto de venda. Mais de 2000 expositores de 87 países apresentaram os seus produtos, prestações de serviços e soluções técnicas na FRUIT LOGISTICA 2022. Participaram mais de 40 000 compradores e visitantes profissionais de mais de 130 países no evento. A próxima FRUIT LOGISTICA decorre de 8 a 10 de fevereiro de 2023, em Berlim.

Acerca da Messe Berlin
Há 200 anos que a feira é realizada em Berlim, há muitas décadas que é uma das mais importantes do mundo. Concebida como empresa nacional de feiras comerciais, a Messe Berlin concebe, comercializa e organiza todos os anos centenas de eventos ao vivo. Em todos os eventos, o objetivo é ser um excelente anfitrião para os visitantes, proporcionar os melhores estímulos comerciais possíveis e assegurar condições justas para todos. Esta identidade reflete-se no lema da empresa: Messe Berlin – Hosting the World.